Terapias >> Florais

Florais

O que são Florais?

O Sistema de Florais desenvolvido pelo Dr. Edward Bach surgiu de sua insatisfação com as limitações, efeitos colaterais e a agressividade da medicina ortodoxa, decorrentes de suas experiências trabalhando como médico, cirurgião, e cientista pesquisador de vacinas e de homeopatia. Pensava que a homeopatia (descoberta por Hahnemann- sec. 19) poderia ser refinada tornando-se um sistema de cura totalmente seguro, delicado e inofensivo, mas na prática não se convenceu disso. Tinha o objetivo de auxiliar seus pacientes a recuperarem a saúde física, emocional e espiritual.

 

Acreditava que uma pessoa adoece quando seu ser, a partir de sua condição mental e emocional, está em desarmonia. Concluiu Bach, por suas experiências profissionais e pessoais, que era necessário tratar a pessoa e não a doença.

 

Criou um sistema de 38 florais sendo: 12 Curadores, 7 auxiliares e 19 complementares. São 38 flores para atender aos 38 estados mentais negativos que ele entendia que pode sofrer a humanidade.

Estão distribuídos em 7 grupos:

 

- para o medo

- para a incerteza e indecisão

- para a falta de interesse pelas circunstâncias atuais

- para a solidão

- para a extrema suscetibilidade à ideias e influências

- para o desânimo e desespero

- para preocupação excessiva com o bem estar dos outros.

 

A Terapia floral pode ser associada à todas as demais técnicas terapêuticas auxiliando nas tomadas de consciência e transformações que o cliente necessita para obter o equilíbrio pleno.

 

Por não haver contraindicações torna-se um bom recurso para utilização com crianças e jovens, observando-se criteriosamente sua indicação e preparo.

 O Llumina Núcleo Terapêutico oferece diversas terapias convencionais e energéticas que se complementam para tratar dos clientes de forma integral.
Conheça nossas terapias:

 

Saiba mais sobre as Sessões

Siga-nos
  • facebook-square
Endereço
 
Rua Itapeva, 240 Cj 101
CEP 01332-000
São Paulo, SP 
Telefone
 
(011) 2021-3154

© Claudia Spinassé por Llumina Núcleo Terapêutico - 2016